quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Quarto Montessoriano para nossos Pequenos

Postado por Ana Livia às 16:06
Oi Pessoal.. Como vão? Estive nas minhas andanças pela Net buscando novas ideias para o quarto do meu pequeno Yuri. Quero algo bem prático e tudo ao alcance de seus dedinhos... Antes não havia parado pra pensar no quarto do meu pequeno porque o berço dele ficava no meu quarto mesmo...mais pelo tipo "mãe galinha"(rsrsrsrs) "quero eu pintinho do meu lado" como é com a maioria.. Mas eles crescem e precisamos da nossa privacidade...e nada melhor do que um cantinho especial pra eles né!!

Nestas andanças achei uma matéria falando sobre quarto dos pequenos... e me deparei um nome quarto montessoriano, pois é o quer ser isso?

A proposta montessoriana defende que o quarto deve estimular a criança desde a mais tenra idade, permitindo que ela explore o ambiente em que vive na sua integralidade. Com isso, há o desenvolvimento da parte motora, cognitiva e sensorial.

Para isso, o quartinho deve ser muito seguro, com colchão no chão ou caminha baixa; estante, prateleiras e brinquedos à altura do bebê; espelho e barras nas paredes (para aqueles que ainda não andam); texturas diversas (tapetes, cortinas, almofadas) e, o mais importante, os pais por perto pra brincarem e ensinarem sempre o filhote. :)

Berço x colchão

Sai o berço e entra o colchão, seja diretamente no chão, em cima de um estrado baixinho ou de um tatame de E.V.A. As mães podem pensar que essa cama pode causar dor nas costas para colocar o bebê para dormir, Porém é só ajoelhar para colocar a criança no chão e você libera a coluna de fazer força.
Se a criança costuma rolar de noite, indica-se que os pais façam uma proteção em torno do colchão com travesseiros ou almofadas. 

Bom eu adorei a ideia e vocês? Topariam mudar tudo pelos pequenos? 
A Baixo alguns Quartos no modelo MONTESSORIANO.









4 comentários:

vanessa on 1 de novembro de 2012 às 16:17 disse...

adorei a ideia, mais em um quarto pequeno e que seja para dois filhos com uma diferença de idade entre eles??????? um sendo menino e outra menina???? esse final de ano vou fazer o quartinho deles, tirar o tema bb que era do Diego e fazer algo mais criança, pitarei em duas cores escolhido por eles, a gigi escolheu lilas e o diego azul, ai como é beliche a parte de cima será lilás e a de baixo azul, mais as prateleiras e não consegui ainda me definir o que colocar na divisão das cores, não queria usar a faixa tradicional

Ana Livia on 1 de novembro de 2012 às 17:02 disse...

pelo que entendi Van, não dá pra separa os beliches...e vc tem que improvisar na mistura de cores... Porque em vez de vc dividir a cama em duas cores vc não deixa ela branca e aplica desenhos ou adesivos por cima... e no quarto vc pode misturar as cores em toda decoração (parede, quadros, mobilia e tecidos...)
Um quarto Misto pede que se misture as cores, e não as separe...

Mas caso ainda queira pintar as camas...vc pode colocar apliques das duas cores misturadas... ou deixar que eles mesmo desenhe com as palmas das mãos nas cores desejadas ... eles vão se divertir...

Vou deixar alguns Links pra que possa ter alguma ideia...

http://1.bp.blogspot.com/-y4_Vk0DejpY/T8tQDRNmhqI/AAAAAAAAAp0/9j3JU9woTmI/s1600/1344_decoracao.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_4kHD_eEbNLY/SZAOqR3z5aI/AAAAAAAAAj0/pvvw233xk20/s400/blackeiffel.jpg

http://4.bp.blogspot.com/-EOit1KOBtDI/T8tQJRKm_TI/AAAAAAAAAqs/2iYZxr8s3mg/s400/shared1.jpg


http://3.bp.blogspot.com/_g9hGWPSWTxE/TTX72MJl8wI/AAAAAAAAHtU/lsdfRQpDs70/s1600/revista-minha-casa-setembro-menino-menina-quarto-reformado_05.jpg


Radio Firma Produção on 1 de novembro de 2012 às 18:25 disse...

Adorei a idéia do quarto!!!! Vou estudar fazer assim para minhas pequenas

Ssanylu on 1 de novembro de 2012 às 19:08 disse...

eu fiz o quarto do são paulo o meu é triliche e o quarto pequeno, sonho ter um bem grande pra fazer bem bonitinhu

Postar um comentário

Não saia sem Comentar!

 

Mamães Amigas Vip Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare